quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

HORROR NA FAIXA DE GAZA

A maioria dos habitantes da Faixa de Gaza são Muçulmanos Sunitas, com uma minoria cristã. Por incrível que pareça a minoria Cristã na Faixa de Gaza convive pacificamente com os mulçumanos. A Faixa de Gaza é um território situado no Médio Oriente limitado a norte e a leste por Israel e a sul pelo Egito. É o território mais densamente povoado do planeta, com 1,4 milhões de habitantes para uma área de 360 km². A designação "Faixa de Gaza" deriva do nome da sua principal cidade, Gaza.

Atualmente a Faixa de Gaza não é reconhecida internacionalmente como pertencente a um país soberano. O espaço aéreo e o acesso marítimo à Faixa de Gaza são atualmente controlados pelo Estado de Israel, que ocupou militarmente o território entre junho de 1967 e agosto de 2005. Porquê começar um conflito tão grande e de tantos anos por um pedaço de terra tão pequeno? Será que o que está em jogo é o território palestino?

Acredito sim que entre os milhares de mulçumanos na Faixa de Gaza existam terroristas, e que o Hamas ( grupo que está no poder e acusado de ser o causador dos ataques a Israel) pode sim ter desrespeitado as fronteiras e lançado os mísseis contra as cidades Israelitas.

Mas o que está acontecendo na Faixa de gaza é um ataque fulminante, nem o Hamas, nem as autoridades palestinas têm condições bélicas para revidar os ataques, os números são surpreendentes, passam de mil mortos na Faixa de Gaza contra menos de vinte Israelitas.

O que estamos evitando dizer aqui? O que os órgãos de imprensa no Brasil e no Mundo estão evitando dizer? Que os judeus em Israel estão cometendo um genocídio? Que os horrores sofridos pelos judeus na segunda guerra estão se repetindo, mas que desta vez os carrascos são os Judeus?

Acredito na soberania de um povo, acredito que cada país deva defender seus interesses políticos e econômicos, mas um assassinato em massa não se justifica. Parece-me que os Judeus em Israel estão seguindo a cartilha escrita por Hitler e resolveram exterminar de vez uma raça que segundo os Judeus deve ser inferior.

Não quero aqui dizer que todo o Judeu é responsável pelo que está acontecendo em Gaza, meus amigos Judeus estão indignados com o que esta acontecendo lá, não vamos admitir uma perseguição ou descriminação a quem quer que seja. Não podemos acusar todo o mulçumano de ser terrorista, tenho certeza que a grande esmagadora maioria dos mulçumanos no mundo quer somente viver em paz.

Independente da religião em que praticamos nossa fé, a busca de todos os seres humanos deve ser a paz e a tolerância. Judeus, Mulçumanos, Cristãos, Budistas, Hinduístas ou Ateus, não importa qual a fé ou filosofia que praticam, o que todos sonhamos é poder ver crescer nossos filhos num mundo onde o que realmente vale é o amor, onde o que realmente é importante não se compra, onde a palavra liberdade seja vivida em plenitude.
Sejamos contra a ofensiva Israelense, sejamos contra todo e qualquer tipo de violência, sejamos a favor da PAZ.

0 comentários:

Ş