terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Brasil vai sediar as olimpíadas de 2016, mas e daí? O que eu tenho haver com isso? Será um grande investimento em estrutura em uma única cidade brasileira, vamos atrair milhares de turistas para lá, mas para isso vamos gastar duas vezes mais do que estes turistas irão deixar, então qual a vantagem?

_Ah! Não acredito! Você é contra as olimpíadas? Mas você é mesmo um chato.

Bem eu não sou contra as olimpíadas, sou contra a euforia nacional entorno de um tema tão banal, enquanto babamos na tela do jornal nacional sempre que aparece a marquinha da olimpíada, esquecemos de ver o que realmente importa. Mas o que realmente importa?

Precisamos entender que cada vez que babamos na tela do Jornal Nacional por conta de assuntos com este, estamos colaborando para o consumo indiscriminado e desnecessário, pois o importante é vender, e não importa o que faremos para isso.

Que venham as olimpíadas e suas bugigangas, que venham as tabelas da rede globo de televisão cobrando mais caro pelo anúncio de 30”, que venham as camisetas, chaveiros e suvenires do Rio de Janeiro.

Temos sete anos para refletir sobre aonde este evento mundial vai nos levar, ainda não sei se vou, mas a minha camiseta com o cristo redentor de braços abertos já está garantida.

3 comentários:

Unknown disse...

Há 5 anos escrevi um artigo para o DAC do IELUSC sobre a Copa, vc não imagina a m..! que escutei.

Mas, Não estamos sozinhos!!! veja o Cazé!!!

http://www.gengibre.com.br/busca?s=olimp%C3%ADadas&act=searchTag

abraços

_ disse...

Realmente esta olimpiada não poderia ser organizada em lugar pior!!!
Tanta cidade ótima, um mundo inteiro de opções e justamente a cidade mais "Fedida" do mundo recebe o tal evento!!!
Realmente, nossos governantes deveriam se preocupar com coisas mais graves do que fazer NOME e POLITICAGEM em cima destes eventos!!!!

Abração meu véio
DOUG
http://ahoradorocknroll.blogspot.com

Robson disse...

é isso gente... mas eu já garanti minha camiseta com os dizeres: Rio 2016 - Eu FUI!

Ş