segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Adeus ao nosso amigo Nilo!

Hoje Recebi um e-mail do meu amigo Laércio Amaral comunicando o falecimento do sempre inoxidável Nilo, segue o texto:

Dia desses escuto sobre o falecimento do artista Nilo Alexandre. Pela surpresa da notícia e o clima de não certeza do fato, fiz contato com dona Áurea (mãe do Nilo) que confirmou seu passamento no dia 5 de agosto. Ator e artista plástico, Nilo deixou sua marca na cena da cidade. Creio que como eu, muitos também não ficaram sabendo ou não sabem do ocorrido.Veiculem a notícia aos amigos e conhecidos. E embora tardiamente (e talvez isso não tenha lá importância por agora) alguns que por agora ficaram sabendo do seu afastamento do nosso convívio, pensamos em realizar uma homenagem ao artista que viajou.A sugestão é bem "à maneira Nilo de ser": um bom festerê!
Vamos nos comunicando para marcarmos algo...

Abçs

Laércio Amaral

O Nilo fez de tudo nestas terras, foi garoto propaganda, foi palhaço, velha, passarinho, artista plástico, poeta e vagabunda no melhor estilo boêmio que se encontra por aí.


Fica aqui nossa homenagem póstuma a este artista e vamos organizar um evento com muita música e muita cachaça para podermos nos despedir desse grande artista e amigo

3 comentários:

Borges de Garuva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borges de Garuva disse...

Também soube da notícia apenas na semana passada, por meio deste colunista.

Surpreso - mas não tanto, porque Nilo era assim: aparecia e sumia nas festas e no convívio com grande facilidade, como se faz na cena -, quero juntar-me a todos nesta homenagem a esse cara irreverente e translúcido que ele era nos seus bons momentos (os ruins, raríssimos, só conheci nos poucos encontros dos últimos anos, quando já andava às voltas com as fragilidades do seu organismo).

Seu bom humor ficará com a gente e seu riso deverá, sim, como está proposto, ser relembrado na festa memorial.

Robson disse...

Obrigado pela Visita Borges, vamos comunicá-lo do bota-fora cm certeza.

Ş