terça-feira, 21 de julho de 2009

Somos mesmo o CÚ do mundo.


A empresa britânica de coleta de lixo Hills Waste Solutions Limited afirmou nesta segunda-feira que forneceu apenas plástico para reciclagem à companhia acusada pelo Ibama de enviar os contêineres contendo lixo com material tóxico ao Brasil.
A Polícia Federal está investigando a origem de 89 contêineres que foram encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) com centenas de toneladas de lixo. Entre o material encontrado, estariam pilhas, seringas, camisinhas e fraldas usadas.

É inacreditável que uma empresa brasileira precise comprar material reciclável de outro país, então essa de que era apenas bussines não cola, o Brasil produz centenas de milhares de toneladas de lixo todos os dias, então são nítidos os interesses de descartar a porcaria deles no "paísinho" de terceiro mundo.

Existe ainda uma concepção universal de que o Brasil é o CÚ do mundo, de certa forma estão certos, e se a polícia federal não mandar esse lixo novamente para Inglaterra, vamos ter que comprar muito papel higiênico para limpar essa cara de bunda. Se fazem isso com o Brasil, imagine o que acontece nos países pobres da África?

Precisamos frear isso, e a única forma é reduzir já o consumo.

0 comentários:

Ş