segunda-feira, 27 de julho de 2009

Beto Gebaili... Hã? Quem?

Prefeitura teria pago para tirar Gebaili do ar Desde a saída do radialista Beto Gebaili da TV Brasil Esperança, canal 11, na semana passada, que um acalorado debate tem tomado conta dos meios de comunicação, especialmente dos blogs de opinião.

Parte da polêmica deve-se ao fato de Gebaili ter denunciado o envolvimento direto da prefeitura e da cúpula do PT na sua saída da TV, tendo também afirmado que a emissora estaria “recebendo” para tirá-lo do ar.

Esta denuncia é muito grave já que, se confirmada, mostraria uma escalada da nova administração municipal no sentido de tentar controlar os meios de comunicação.
Não se trata de defender um radialista que tem, inclusive, merecido desta Gazeta duras críticas pela sua forma parcial de fazer rádio e televisão. O que se questiona é a legitimidade da prefeitura em usar recursos públicos para tentar calar seus críticos.


(Fonte: http://gazetadejoinville.blogspot.com/2009/07/prefeitura-teria-pago-para-tirar.html)

Pois bem, todos os que acompanham o movimento da imprensa sabem da forma agressiva, tendenciosa e desqualificada com que Gebaili sempre atuou nesta cidade, tenho absoluta certeza que a administração atual não aceitou pagar pelas “Negociatas” feitas pelo jornalista e agora sem moral, tendo ele mesmo cavado sua saída dos meios de comunicação está alfinetando lamúrias contra os inimigos políticos dos seus padrinhos. Ele não pode negar a forma tendenciosa com que trabalha, sendo uma afronta para o jornalismo sério.

Este Bem Amargo vem fazendo constantementes críticas a administração Carlito, mas neste caso sou obrigado a defendê-la, pois não acredito que a administração pública esteja tão preocupada assim com um jornalista de ética duvidosa, volto a repetir, tenho certeza que a prefeitura não aceitou suas negociatas e ele colocou a corda no próprio pescoço, e isso vem acontecendo a mais tempo, lembram da saída dele da rádio Floresta Negra? Tudo iniciou ali, ele cavou sua própria cova. É muita arrogancia deste "pssssssssssssssssssssssssssseudo" comunicador achar que o prefeito está preocupado com ele. A matéria do Jorrnal Gazeta diz “prefeito teria pago”. Pago o que? Pra quem? Quanto? Que bobagem não acaham?

E mais, tirar esse cara do ar é um favor a comunidade, parabéns a administração da Rede Brasil Esperança. Gostaria de lembrar que tem jornalista lá nesta emissora dando uma de “João sem braço” e que mereceo mesmo caminho do Gebaili.

3 comentários:

Eduardo Silveira disse...

Faço das suas, as minhas palavras. Aliás, um ponto que poderia entrar em questão é o jornalismo praticado em Joinville (e no Brasil em geral). Como Gebaili, a cidade tem pseudo-comunicadores aos montes, que transformam o jornalismo numa extensão da politicagem, das briga políticas.
Eu vou indo... que lembrar disso está ressuscitando meu mau-humor.
Esse teu blog é um dos poucos que me faz pensar sobre a cidade.
Ótima iniciativa. Serei visitante constante.
Abraço

Robson disse...

Grande Eduardo... muito obrigado pela visita... o bem amargo é apenas um meio, os caminhos devemos traçar cada um ao seu modo... valeu e volte sempre

Anônimo disse...

Me desculpe, mas eu discordo. Se o que o Gebaili falasse fossem somente bobagens, concerteza ele não teria chego onde chegou e também não seria tirado do ar.

Ş