quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma paulada é uma paulada!

Uma paulada é uma paulada seja você negro, gay, mulçumano, cristão ou japonês. Estamos vivendo uma forte discussão sobre homofobia no Brasil, lá em Brasília a criação de leis específicas contra homofobia, aqui em Joinville vivemos a semana a diversidade, onde está a verdadeira essência disso tudo?

Fico pensando que a violência ultrapassa todas as classes, tento dentro de mim encontrar alguma coisa que faça discordar desses movimentos e buscar um interesse coletivo, afinal de contas se eu for agredido na rua, sendo gay ou não, terei o mesmo amparo pela justiça, certo? Será? E se quando chegar na delegacia, o delegado homo fóbico? E se além de gay eu for negro e o delegado for racista?

Então será que o maior motivador desses movimentos é o medo?

Tento encontrar dentro de mim uma razão que me coloque contra a semana da diversidade, mas não encontro. Ao mesmo tempo, não quero que haja cotas para negros nas universidades, quero que todo o cidadão, seja ele negro ou não tenha direito de ir à universidade, não quero que haja uma lei que proteja os homossexuais, quero que todos sejam iguais perante a lei, independente de gênero, classe, etnia ou qualquer que seja a denominação que se possa dar para um ser humano.

Mas fuçando minha mente, lembro que há alguns anos um companheiro do teatro foi agredido num ponto de ônibus simplesmente por estar parado com um amigo, ambos eram gays, os traumas físicos e psicológicos estão aí até hoje, mas o que ocasionou isso? Alguém sem razão nenhuma quase o matou, por quê? O que pode causar tanto ódio em alguém para chegar a este ponto?

Acredito que os conceitos primitivos que ainda vigoram precisam ser exterminados, o movimento da igreja católica em promover a Marcha para Jesus é uma resposta imbecil para perguntas que vem sendo feitas há muitos anos.

Um padre ou um pastor não tem o direito de julgar quem quer que seja por causa da sua sexualidade, jogando muitas vezes pais despreparados contra filhos que se descobrem homossexuais, plantando assim o desamor, pois como sempre na igreja, discurso e prática andam de lados opostos.

Confesso aqui que sou hetero e não me envergonho disso, sabe por quê? Por que nasci assim. E acredito que ser homossexual não seja uma questão de escolha, por isso não existe essa de opção sexual, o individua nasce, simplesmente isso! Cresce, produz , constitui família e como todo o ser humano, faz de tudo para ser feliz ao lado dos que ama.

Então vem a pergunta que hoje me fizeram no almoço e que me motivou a escrever este texto: Você é contra ou a favor da semana da diversidade?

E minha resposta não poderia ser outra: Uma paulada é uma paulada seja você negro, gay, mulçumano, cristão ou japonês. Mas toda e qualquer manifestação contra as pauladas estou dentro, tanto que estarei lá no desfile desse fim de semana, mesmo não sendo gay.

0 comentários:

Ş