segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A ESPERANÇA NÃO VENCEU O MEDO!

Não é verdade que a esperança tenha vencido o medo nessas eleições, porque desta vez em Joinville não tínhamos o que temer, desta vez o que estava em jogo era a verdade, o que estava em jogo era um sentimento de que não podíamos errar novamente. Não foi a vitória da esperança, foi a vitória da verdade sobre uma sombra que durante anos cobriu nossa cidade.

Hoje acordei mais leve com o sentimento de que desta vez fizemos a coisa certa, o dia amanheceu com um sol e com um céu azul que para mim representa essa abertura e este novo momento de transparência. Teremos sim muitas tempestades, mas o céu infinitamente azul será nosso guia.

É preciso entender a mudança, a transição do governo vai ser dura, Carlito Merss vai ter de ser mais do que nunca, o precursor da verdade e da justiça. É necessário que todos nós aqui nas ruas estejamos prontos para ajudá-lo nesta mudança, nós precisamos estar preparados para olhar a cidade, o movimento das ruas e o comportamento da pessoas para compreender que agora vale somente a verdade e que não será uma verdade engarrafada, pronta e indelével, será uma verdade contundente e dura que virá das mãos e dos corações de todos os joinvilenses.

Agora precisamos aproveitar esse sol, é o momento de limparmos a casa, abrir as janelas e deixar a luz entrar, é hora de caminhar pelas ruas e respirar tranqüilo. A Joinville dos meus sonhos será de fato governada para toda a sua gente e este sol habitará os nossos corações. Parabéns Carlito pela vitória estamos todos ansiosos por este novo momento, a cidade será outra com certeza. Parabéns a todos os joinvilenses que nessas eleições deram chance para a verdade que reinará daqui para frente em nossas ruas.

4 comentários:

Jura Arruda disse...

Chegou ao fim a era das panelinhas, da falcatrua e do revanchismo, Robson! Agora é a vez da ideologia do saneamento básico, da saúde, da cultura e do bem-estar. Chega de maquiagens! Joinville venceu.

Robson disse...

É isso aí Jura, vamos transformar uma cidade Grande numa Grande cidade!

Anônimo disse...

Lindo texto Robson, mas ainda acho que a esperança venceu o medo sim, gente como eu, como vc,e muitos outros tinhamos consciencia de que não havia o que temer, mas as pessoas mais simples, mais desinformadas, agricultores, massa operária, teve sim que vencer o medo, eles cresceram e viveram escutando que "comunista come criançinha", , que se a esquerda vencer os sem terra vão invadir nossa cidade, e outros mitos que por tanto tempo beneficiaram esses "politicos tradicionais" tão conhecidos em nossa cidade, essa gente sofrida e enganada eleição após eleição, deu sim um grito de liberdade e teve que vencer muitos medos para que o nosso Carlito ganhasse´, e agora que o pessadelo terminou serei feliz bem feliz....

Anônimo disse...

É isso mesmo, Robson!

Vamos ficar atentos e agir de maneira consciente, cada um na sua praia, mas todos com o objetivo de fortalecer e colaborar com o Carlitos para que seja uma administração marcante na história de Joinville.

Boa semana.

Abraço.

Ş